quarta-feira, 3 de junho de 2015

PRESIDENTE DA ACOMAP FALA DA ORIGEM, DOS DESAFIOS E DAS CONQUISTAS

Acreditamos que cada entidade tem um papel fundamental no 
atendimento à nossa comunidade e lembrando que temos uma 
relação sadia e de amizade com as demais


O presidente da ACOMAP, João Maciel, concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Bairro e falou das dificuldades que vem enfrentando à frente da associação. Falou também de sua origem e das conquistas da ACOMAP.

Por Roger Oliveira

JTB
Gostaríamos de saber as origens do presidente João Maciel. Antes de ser presidente da ACOMAP, o senhor já havia se envolvido em alguma ação na comunidade?
João Maciel
Comecei meu trabalho comunitário em 2002, sendo presidente da Associação dos Empregados da Santa Casa de Sobral, onde tive um mandato de 2 anos e logo em seguida comecei um trabalho voluntário com crianças na entrega de brinquedos e cestas básicas para as famílias do bairro.

JTB
Quando teve início a ACOMAP? Como se tornou presidente da ACOMAP?
João Maciel
Percebemos as demanda do bairro, e, com a disposição e vontade de ajudar as pessoas, resolvi criar a ACOMAP em 2007. Na assembleia geral os sócios me aclamaram presidente da associação, pelos trabalhos relevantes que já desenvolvia na comunidade.

JTB
Como é a estrutura organizacional da associação? E quantos pessoas são associados à ACOMAP?
João Maciel
A associação é formada pela assembleia geral, diretoria e conselho fiscal que juntos regem a associação, que conta com 300 sócios.

JTB
Quais os maiores desafios que você tem enfrentado? E quais as maiores conquistas?
João Maciel
Os trabalhos que realizamos são inúmeros que necessitamos de espaço físico, que nos limitam muitas vezes de trazer benefícios para a comunidade. Um dos grandes desafios para nós tem sido a necessidade de espaço para realizarmos nossas ações. E quando falamos de conquistas, nos referimos do respeito e confiança que os nossos sócios têm por nosso trabalho, a credibilidade adquirida ao longo dos anos, pois hoje temos parceiros como Mesa Brasil, PAA, PSF e ainda Ponto da Cultura, todos contribuem para o desenvolvimento de nossas comunidade.

JTB
Como é que age o presidente da ACOMAP junto à Câmara e à Prefeitura, para representar os moradores?
João Maciel
O nosso contato, nosso diálogo com o legislativo e o poder público tem sido de forma considerada satisfatório, pois sempre que buscamos os referidos órgãos, temos sido na medida do possível atendidos.

JTB
A redação do Jornal tomou conhecimento da existência de mais três associações no mesmo bairro, além da ACOMAP. Qual a sua opinião sobre isso?
João Maciel
O bairro Gerardo Cristino é um complexo que tem muitos moradores e ao mesmo tempo com grandes necessidades, e por este contexto acreditamos que cada entidade tem um papel fundamental no atendimento à nossa comunidade e lembrando que temos uma relação sadia e de amizade com as demais associações.

JTB
Na sua opinião, quais são os desafios mais urgentes da ACOMAP para 2015?
João Maciel
Como comentamos anteriormente, para nós é preciso termos um espaço para realizarmos nossas ações – como arte, cultura, música, dança, cursos e outros.

JTB
Que mensagem você passaria para os moradores do Conjunto São Francisco da Cidade Gerardo Cristino de Menezes?
João Maciel
É preciso a comunidade participar mais das ações que a associação realiza ou articula na comunidade, para que haja um crescimento mútuo.

0 comentários:

Postar um comentário