quarta-feira, 3 de junho de 2015

JTB CONVERSA COM AIRTON OLIVEIRA SOBRE OS DESAFIOS DA ASSOCIAÇÃO

Os próprios diretores fazem sacrifícios para cobrir as despesas.


Na manhã do dia 15, a redação do JTB visitou a comunidade da Cidade Gerardo Cristino de Menezes, sendo recebida pelo atual presidente da Associação Comunitária do Conjunto São Francisco, José Airton Cavalcante Oliveira, que nos falou das dificuldades e conquistas durante seus 5 anos de mandato.

JTB – Vamos começar com uma pergunta bem pessoal. Qual a sua origem?
Airton Oliveira – Sou filho de Antônio Alonso Oliveira e Maria do Socorro Cavalcante Oliveira, nasci em Sobral no Bairro do Tamarindo. Em 1983 minha família mudou-se para a Cohab 2, no Bairro Sinhá Saboia. Hoje moro no Bairro Gerardo Cristino de Menezes, há 9 anos.

JTB – Quando foi fundada a associação? Como se tornou presidente?
Airton Oliveira – Foi fundada em 10 de agosto de 2005. Tendo como presidente o senhor Roger Oliveira e eu assumindo o cargo de primeiro-tesoureiro durante 2 anos, e na gestão seguinte fiquei novamente como primeiro-tesoureiro. No ano de 2010 entrei na chapa como vice-presidente, assumindo a presidência logo em seguida. Atualmente sou presidente da entidade e termino meu mandato no dia 10 de julho de 2015.

JTB – Como é formada a diretoria da associação?
Airton Oliveira – A diretoria é composta por 6 diretores e há 6 membros no conselho fiscal. José Airton Cavalcante Oliveira – presidente; Luís Vilmar do Nascimento – vice-presidente; Maria Francimar Pessoa Filho – primeira-secretária; José Cledinaldo Gomes – segundo-secretário; Rita Maria de Oliveira Cavalcante – primeira-tesoureira; Alda Lúcia Brito – segunda-tesoureira. E o conselho fiscal é composto por: Vera Lúcia Araujo, Lindolfo Gomes Oliveira, José Wilson F. Alves – titulares; e Francisco das Chagas Sales Filho, Antônio Domingos Balica, Raimunda Bento Duarte – suplentes.

JTB – Durante esses 10 anos de fundação e 4 anos de mandato, quais são as conquistas da associação?
Airton Oliveira – São 10 anos de lutas, e podemos destacar a linha de transporte urbano, sinalizações, coletas de lixos, que lutamos junto com o povo e conquistamos. Está inscrita no Conselho Municipal Assistência social – CMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, além de participar da Rede Coelce de Liderança; e a regularização dos documentos junto à Receita Federal.

JTB – Qual os desafios atuais que a entidade enfrenta?
Airton Oliveira – Um dos grandes desafios é a falta de espaço físico, pois não temos como trazer projetos para comunidade. Realizamos reuniões num espaço pequeno e ensaios musicais na rua.

JTB – Como se mantém a associação?
Airton Oliveira – Os próprios diretores fazem sacrifícios para cobrir as despesas. Realizando bingos, rifas, além de receber doações de algumas empresas.

JTB – Para finalizar nossa entrevista, faça suas considerações finais e deixe uma mensagem para os moradores da Cidade Gerardo Cristino de Menezes.
Airton Oliveira – Gostaria de agradecer esta oportunidade e dizer para os moradores que possamos buscar Deus, que possamos amar uns aos outros, para que possamos ter uma vida mais feliz. Pois vemos o numero de violência crescer em nossa cidade, que possamos juntos elaborarmos projetos para nossa juventude.

0 comentários:

Postar um comentário