quarta-feira, 16 de março de 2016

Servidores de Fortaleza vão à Câmara protestar por mudança em reajuste


Servidores municipais estão na Câmara e acompanham expediente (Foto: Sindifort)


Servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza ocupam a Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (16) para pressionar os vereadores por mudanças no projetos de lei que tratam do reajuste salarial, que estão na pauta de votação. A categoria discorda dos percentuais propostos pela prefeitura - aumento de 10,67%, em 2016, de forma parcelada - e reivindica outras alternativas.
Conforme a proposta da prefeitura, será um reajuste de 2% a ser pago a partir de março, com o retroativo de janeiro e fevereiro sendo pago, respectivamente, em abril e maio, acumulando 10,67% ao longo do ano.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascelia Silva, o aumento não repõe as perdas de 2015. "Querem que seja 2% de reajuste em março e 8,5% em dezembro. A gente entende que essa proposta já foi corroída pela inflação do ano. Só nos dois primeiros meses, Fortaleza já tem 2,25% de inflação", criticou. "A gente vai tentar pressionar pra que os vereadores não derrotem as emendas".

0 comentários:

Postar um comentário