quinta-feira, 31 de março de 2016

Renan: rompimento do PMDB com Dilma não foi 'movimento inteligente'



O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmo nesta quinta-feira (31) que decisão do PMDB de romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff não foi um "movimento inteligente".

Na última terça-feira (29), o diretório nacional do PMDB decidiu, por aclamação, romper oficialmente com o governo Dilma. Na reunião, que durou menos de cinco minutos, também ficou decidido que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal deveriam entregar seus cargos.
"Evidente que isso [rompimento do PMDB] precipitou reações em todas as órbitas. No PMDB, no governo, nos partidos da sustentação, oposição, o que significa, em outras palavras, dizer, em bom português, que não foi um bom movimento, um movimento inteligente", afirmou o peemedebista.
Após sessão de votações no plenário, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), foi perguntado sobre a declaração de Renan Calheiros e ironizou a fala do senador.
“Cada um tem direito à opinião que quer. Então, são pouco inteligentes. A unanimidade que aclamou”, disse, sem querer fazer outros comentários.

0 comentários:

Postar um comentário