quarta-feira, 16 de março de 2016

Ato em Fortaleza protesta contra nomeação de Lula como ministro

Segundo manifestantes, ato contra nomeação de Lula como ministro reúne cerca de mil pessoas (Foto: Aline Braga/Arquivo pessoal)
Segundo manifestantes, ato contra nomeação de Lula como ministro reúne cerca de mil pessoas (Foto: Aline Braga/Arquivo pessoal)
Manifestantes realizam na noite desta quarta-feira (16) um protesto contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff na Praça Portugal, em Fortaleza. A manifestação ocorre horas depois da quebra de sigilo e divulgação do áudio da conversa entre os dois petitas. Segundo os manifestantes, cerca de duas mil pessoas participam do ato.
No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.
Os manifestantes afirmam que são contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, confirmada nesta quarta-feira pelo Palácio do Planalto. "A nomeção é uma forma de obstruir as investigação, de o ex-presidente se livrar do juiz Sérgio Moro; se não é pra se livrar, que ele então renuncie ao foro privilegiado", defende o advogado Sérgio Morais, de 46 anos.

Manifestantes realizam protesto na Praça Portugal (Foto: André Alencar/TV Verdes Mares)



Os manifestantes utilizaram roupas verde-e-amarela, bandeiras do Brasil e fizeram um "panelaço" pelas ruas. Da Praça Portugal, os manifestantes fizeram uma caminhada pela Avenida Dom Luiz.
Um segundo grupo de manifestantes fez uma carreta pelas ruas dos Bairros Aldeota e Meireles. Segundo os manifestantes, o ato contou com cerca de 100 veículos.
Em entrevista na tarde desta quarta, a presidente Dilma que a nomeação "mostra a confiaça" que ela nele. “O presidente Lula é uma pessoa que não pode ter sua biografia destruída desta forma. Não está certo isso. [Chamá-lo para a Casa Civil] mostra minha confiança sobre a trajetória dele, a biografia dele e no compromisso dele com todas as práticas corretas e idôneas”, disse.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário