sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MICHEL FALA DA ORIGEM, ALEGRIAS E DESAFIOS QUE O CLUBE ENFRENTA




A equipe tem as mesmas dificuldades de qualquer equipe 
do futebol amador tem, a falta de recursos, campo para treinos.

Nesta manhã de domingo 6, do mês em curso, a reportagem do JTB visitou a concentração da equipe do Guarany Futebol Clube, mais conhecido como Guarany do Michel, e conversou com seu presidente Francisco Antônio da Silva (Michel) sobre a origem do clube, os títulos conquistados e como a equipe vem superando as dificuldades pelas quais o futebol amador vem passando.

Por Roger Oliveira

JTB – Faça uma breve apresentação a seu respeito. Onde e quando nasceu? Como surgiu a ideia de criar um time de futebol?
Michel – Meu nome é Francisco Antônio da Silva, mais conhecido como Michel, nasci no ano de 1970, no bairro Dom Expedito, Várzea Grande, em frente ao Campo do Padre. Na década de 90, estava jogando em vários clubes de Sobral e interior, na ocasião o senhor Zelito me convidou a participar da diretoria da equipe do Guaranizinho do Zelito, como era conhecido. Mas infelizmente não deu certo minha permanência na diretoria da equipe. Sendo assim, tive a ideia de formar a equipe do Guarany Futebol Clube, da Rua Largo dos Santos, que tinha à frente da equipe os senhores Michel, Naldo, Tergal e Rômulo.

JTB – Quantos títulos o Guarany levou para sua sede? Cite nomes de alguns jogadores que foram destaque no futebol sobralense e que passaram por sua equipe.
Michel – A equipe conseguiu vários títulos de campeão e vice. Podemos destacar o de campeão sobralense da segunda divisão em 2001, além das Copa Zé Ramar em 2000, Copa Motovel em 1987, Copa Michel & Franthielle em 2006, Copa Antônio Anastácio (Seu Bolo) em 2011 e 8 vezes campeão do Campeonato do Sinhá Saboia “Quadro B”. Alguns jogadores talentosos do futebol amador que passaram por nossa equipe: Airton, Jailton, Peba Heraldo, Rummenigge, Jorge, Cheiroso, Tarcisão, Batista, Tejo, Passarela, Rochetor, Cabaça, Vandick, Brito, Pereira, Bené, Zé Maria Costa, Marcelino, Melão, Louro e Reginaldo.

JTB – Fale-nos um pouco do Guarany. Quais os problemas que ele vem enfrentando? 
Michel – A equipe tem as mesmas dificuldades de qualquer equipe do futebol amador tem, a falta de recursos, campo para treinos, que a cada dia fica mais difícil. Mas graças a alguns amigos que nos ajudam com doações e com material esportivo, damos continuidade ao nosso trabalho.

JTB – Qual a sua pior partida, aquela que você não gostaria de lembrar?
Michel – Foi em 2014, quando a equipe perdeu pelo placar de 10 x 1 da grande equipe do Guarani Master de Sobral, no estádio do Junco.

JTB – Qual a sua partida que você chamaria de inesquecível?
Michel – Posso destacar duas partidas que ficaram na história no bugre do Sinhá Saboia. A primeira: o jogo em 1987 envolvendo Guarany Futebol Clube pela Copa Motovel no estádio do Junco, em que a equipe do Guarany se sagrou campeã da competição, vencendo a forte equipe Sport pelo placar de 2 x 1, com gols de Batista e Passarela; e a segunda partida foi um amistoso entre Guarany do Michel e Guarany de Sobral, placar: 2 x 3, no Juncão em 1987.

JTB – Qual a mensagem que você deixa para os torcedores do Guarany?
Michel – Quero dizer a todos os torcedores, amigos que a nossa luta continua e aproveito a oportunidade para agradecer o apoio dos meus amigos que me ajudam a levar à frente esta equipe,  e que possamos aproveitar os momentos em que estamos juntos para nos divertimos e conhecermos mais uns aos outros e levarmos paz a toda a nossa juventude que está agregada à equipe do Guarany do Michel.

0 comentários:

Postar um comentário