sábado, 31 de outubro de 2015

FACULDADES INTA VAI ISENTAR TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR 2016.1



Nesta terça-feira, 03 de novembro, as Faculdades INTA receberão o Hemoce para mais uma campanha de doação de sangue. As coletas serão feitas nos períodos manhã, tarde e noite no hall de entrada do prédio Sede II (Sala de vidro). 
Para quem deseja fazer o vestibular do INTA, a faculdade dará isenção na taxa de inscrição para os candidatos que doarem sangue. Após a doação, basta procurar a Secretaria Geral, no Centro Administrativo, para confirmar a inscrição. 
As doações poderão ser feitas ainda no dia 09 de novembro, quando o Hemoce retornará ao INTA também nos três turnos.

Para ser doador de sangue é preciso: 
- Estar bem de saúde. 
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 
- Ter entre 16 e 69 anos. 
- Ter mais de 50kg. 
- Estar bem alimentado.

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS
  
Atenção! 
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano; 
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.


Doar sangue é seguro: 
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.

Fonte: Blog Wilson Gomes

0 comentários:

Postar um comentário