quinta-feira, 30 de abril de 2015

POUCA ILUMINAÇÃO ATORMENTA COMUNIDADE


Na via principal que dá acesso aos conjuntos São Francisco e Santo Antônio, nas proximidades do semáforo e o muro da empresa Laticínios Sobralenses – Lassa, há algum tempo a iluminação da via urbana é deficiente. A denúncia parte dos próprios moradores, que procuraram a redação do JTB. 
Eles reclamam da pouca iluminação no local, que dificulta o seu deslocamento, sobretudo daquelas pessoas que circulam à noite, quando precisam se deslocar a colégios e igrejas no complexo Sinhá Saboia, ficando apreensivas por conta da escuridão. A iluminação dos postes é muito precária e, para completar, nas cercanias do semáforo da Avenida Senador Fernandes Távora falta iluminação, facilitando a ação cometida por ladrões que atacam moradores, quando postes e refletores deveriam iluminar o acesso ao conjunto. Quem se arrisca a trafegar de bicicleta e até mesmo de moto está sujeito a ser vítima da ação de delinquentes que se aproveitam da situação.
A equipe do Jornal Tribuna do Bairro constatou de perto as denúncias feitas pela coletividade na noite de segunda-feira 2, tendo se deslocado até o local informado e constatado que, no início do muro da Laticínios Sobralenses – Lassa, não existe iluminação; que moradores atravessam correndo o trecho que liga o semáforo da Avenida Senador Fernandes Távora ao Conjunto São Francisco da Cidade Gerardo Cristino de Menezes, por temerem a ação de bandidos. Neste caso, uma boa iluminação não irá resolver o problema, pois é preciso que rondas constantes da PM se deem nesse trecho.
Fica então o apelo dos moradores ao secretário de Infraestrutura do Município, Irismar Azevedo, para que seja atendida a solicitação dos cidadãos que residem no local; e ao comandante do 3.º BPM, tenente-coronel Lyndon  Johnson de Saboya, visando à possibilidade de aumentar as rondas e abordagens naquela região de Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário