quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MORADORES DOS BAIRROS GERARDO CRISTINO E SINHÁ SABOIA REIVINDICAM MELHORIAS



Os moradores dos conjuntos Santo Antônio e São Francisco, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes, reclamam pela falta de asfalto, de iluminação e segurança pública, bem como pela demora na inauguração da UPA, ainda em construção. No conjunto Santo Antônio, além dos problemas citados acima, ainda existe a problemática envolvendo a rede de esgoto. 
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA começou a ser construída em 2013, com previsão de inauguração para o ano de 2014, porém, o ano de 2015 já está acabando e a prefeitura não tem previsão de quando a UPA estará pronta para atender à população. Os moradores, indignados com a situação, reclamam, dizendo que precisam se dirigir até a Unidade Mista, no Sinhá Saboia, para enfrentar filas com o intuito de conseguir atendimento médico, e muitas das vezes chegando lá, não encontram médico.
Apesar da falta de posto de saúde, segurança e melhorias na iluminação, há quem diga que a prioridade no local é o asfalto. Como é o caso de uma moradora, que se diz incomodada com a poeira e as pedras que ficam espalhadas no meio de ruas, que podem causar acidentes e impossibilitar o trânsito de cadeirantes, além da poeira que incomoda a população, causando doenças respiratórias em crianças e idosos.  Para o senhor Raimundo, que mora no bairro há 10 anos, o asfalto é o beneficio mais esperado pela população. Ele reclama, dizendo que existe asfalto somente na linha de ônibus e nas proximidades de obras que foram inauguradas, no bairro, pelo poder público.

0 comentários:

Postar um comentário