segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sessão quente na Casa do Povo



Palavras de ordem, bate boca, galerias agitadas, presença da polícia é o que se está vendo agora na Câmara Municipal de Sobral. Tudo isso motivado pela votação de um adendo que está incluso no projeto de Plano de Cargos e Carreira da guarda municipal. O " fuá" todo é que tem um inciso que garante a partir de agora que ex-prefeitos tenham direito a guarda municipal. Isto beneficia diretamente o ex-prefeito Cid Gomes que é irmão do atual gestor.]

POLÍCIA EM PLENÁRIO - " eu vou reiniciar a sessão mais se houver qualquer manifestação eu esvazio a galeria" disse o presidente Paulo Vasconcelos depois de mais de trinta minutos de paralização dos trabalhos. A sessão só foi reiniciada depois que os militares conversarem com o gestor da casa.

DISCUSSÃO - Adauto Arruda falou que o projeto tinha que ser melhor esclarecido. Alexandra Pontes disse que o prefeito Ivo Gomes já esclareceu sobre o projeto. Por sua vez Zezão frisou que nada que for votado hoje vai mudar o processo que tramita no Ministério Público. Antes na tribuna da casa do povo o vereador Ailton que semana passada se absteve de votar encaminhou a bancada do Solidariedade para votar contra.

CLAMOR - o edil Zé Vital foi enfático. " O povo está indignado com tudo isso". E foi mais longe dizendo que hoje os políticos só querem votar "coisas" a favor deles. Tiago Ramos por sua vez diz que não tem como votar o projeto desmembrado votando a favor do aumento dos guardas e contratos guardas na casa do ex-prefeito Cid Gomes.

SOLICITAÇÃO - por sua vez o presidente Paulo Vasconcelos frisou que conhece bem o prefeito Ivo Gomes que retirou no início de sua gestão guardas municipais de vários setores do executivo municipal. Paulo acrescentou ainda que não acredita que algum ex-prefeito vá requisitar o benefício. Encaminhada a votação o vereador Junior Balreira pediu a suspeição do voto do vereador Zezão por já haver sido perfeito de Sobral.

VOTAÇÃO - a votação final marcou Onze votos a favor e sete contra com a abstenção do edil Zezão e votos contrários à matéria de: Zé Vital, Thiago Ramos, Chica do Povo, Adauto Arruda, Ailton, Jr. Balreira. A favor: Paulão, Carlos do Calisto, Rogério Arruda, Cleiton Prado, Alexandra Ponte, Cumpade BONY, Joaquim Feijão, Camilo Motos, Galdêncio, Socorro Brasileiro e Romário Araújo. Dr. Giu e Estevão Pontes não estiveram presentes a sessão.

Fonte: TRIBUNA E PLENÁRIO (Reportagem Especial).

0 comentários:

Postar um comentário