quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeitura e Ecoa disponibilizam Edital Temporada de Artes #ocupaSobral



A partir do processo de política cultural democrático, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), lançou o Edital de ocupação Temporada de Artes #OcupaSobral, publicado no dia 17 de agosto no site da Ecoa.

O Edital é o primeiro resultado de um processo de elaboração coletiva dos principais conceitos para posicionar Sobral no fluxo Cultural do Estado. Esse processo é um movimento de democratização das políticas públicas culturais e fomento da cultura e da arte no município, que envolveu várias fases por meio de diversos projetos”, destacou a presidente da Ecoa, Luisa Cela.

O Edital Temporada de Artes #OcupaSobral tem como propósito selecionar projetos nas mais diversas linguagens artísticas para promover, através dos programas de Ação Cultural, a ocupação dos equipamentos e áreas públicas do município. O valor total de recursos investidos no pagamento de cachês aos projetos por meio deste Edital é de R$ 282.000,00 (duzentos e oitenta e dois mil reais). Serão selecionadas 146 (cento e quarenta e seis) atrações, distribuídas em 18 (dezoito) programas. 

Podem participar artistas, grupos e/ou produtores nascidos ou residentes há pelo menos 02 (dois) anos no Estado do Ceará. As inscrições poderão ser feitas de 17 de agosto a 10 de setembro. Para participar, o interessado precisa estar cadastrado no Sobral Cultura, uma plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do nosso município. Além disso o proponente necessita apresentar um release da apresentação artística, a ficha técnica, um mapa técnico, um rider técnico e a inscrição. 

“A ECOA disponibiliza de segunda a sexta, nos horários de 09h às 12h e 14h às 17h, um técnico preparado para esclarecer todas as dúvidas em relação ao edital e possíveis dificuldades durante a inscrição. Além disso, acontecerão quatro oficinas itinerantes e presenciais em territórios diferentes da cidade, e ainda uma oficina online”, concluiu Luisa Cela. 

A primeira oficina de apresentação e tira-dúvidas será realizada presencialmente no dia 23/08, na Casa da Cultura, às 19:00h. Neste encontro teremos a presença de técnicos prontos para responder todas as dúvidas. Aproveitamos a oportunidade para lançar o vídeo tutorial de Passo a Passo para inscrições, e oferecemos a Cartilha do Edital completa.

DATAS & PRAZOS
1. Abertura das Inscrições (17/08 a 10/09);
2. Oficina Tira Dúvidas - Abertura (23/08); 
3. Oficina Tira Dúvidas - Território I (25/08); 
4. Oficina Tira Dúvidas - Território II (28/08);
5. Oficina Tira Dúvidas - Território III (30/08);
6. Oficina on line (04/09);
7. Resultado da 1º fase (18/09);
8. Entrega de Recursos (19 e 20/09);
9. Resultado após recursos (22/09);
10. Entrega da documentação jurídica - 2º fase (até 06/10);
11. Resultado Final (18/10);

NÚMEROS DO EDITAL
146 atrações
18 Programas 
6 meses de ações
282 mil de investimento

FASES DO EDITAL
1º Fase: Etapa Classificatória – Análise do projeto quanto à sua viabilidade, originalidade, criatividade, proposta estética e relevância, a cargo da Curadoria Artística;
2º Fase: Habilitação jurídica – análise documental. 
(Nesta fase, os técnicos da ECOA conferem a documentação apresentada, através do sistema, pelo proponente obtido)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1. Release
2. Ficha Técnica 
3. Mapa Técnico 
4. Inscrição
5. Rider


0 comentários:

Postar um comentário