terça-feira, 22 de setembro de 2015

TRISTE REALIDADE DA FALTA DE SEGURANÇA



A questão da segurança pública tem se tornado um dos principais problemas para os governos e se constitui em um desafio para todos nós. Fatos execráveis de homicídios, sequestros e estupros têm ganhado enorme visibilidade pela frequência nos meios de comunicação e pela proximidade cada vez mais das famílias brasileiras.
A reportagem do JTB traz dados preocupantes sobre a escalada da violência em Sobral. A triste verdade é que esses números só traduzem uma realidade com a qual estamos cada vez mais acostumados.

Moradores de todos os bairros têm reclamado muito da falta de segurança. Tenho ouvido as reclamações pessoalmente sobre a vida dos moradores sobralenses. Alguns comerciantes não querem nem falar sobre o assunto, justamente porque já foram vítimas de assaltos. Preferem não se expor, não reclamar. Os assaltantes não se intimidam nem mesmo nas regiões onde há policiamento. Apesar de não evitar assaltos, a presença da polícia cria uma sensação de segurança nos locais públicos. Nas praças, parques, nas ciclovias, no calçadão da Avenida Fernandes Tavorá há pedidos que clamam uma maior circulação da polícia. Segundo os moradores, além do policiamento constante, o poder público, em todos os níveis de governo, precisa agir de forma constante e integrada em várias frentes.

0 comentários:

Postar um comentário