quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTANA DO ACARAÚ SE AGRAVA



Os moradores da cidade Santana do Acaraú estão em situação crítica de abastecimento. Desde a noite do ultimo sábado, dia 22 de agosto que a Cagece (Companhia de Água e Esgotos do Ceará) deixou de fornecer água para os moradores da cidade em virtude de problemas no transformador de energia que alimenta a Estação de Tratamento de Água(ETA), segundo informações da Cagece uma equipe técnica já está montando o novo equipamento e que a previsão é que tudo esteja em pleno funcionamento até a noite de hoje (26/08).
Enquanto isso, os moradores estão buscando água as mais diversas alternativas para conseguir água, uma delas, foi cavar uma cacimba no leito seco do Rio Acaraú. As pessoas levam água em baldes, tambores e outros utensílios, de carro, moto, bicicleta ou carroça. "Estou sem água para fazer nada em casa, sem banho e sem poder fazer comida", lamenta a dona de casa, Lucineide Pereira, que está indo fazer as refeições e banhos na casa da mãe. Ela mora no Bairro Marapatá onde os moradores estão pegando água em um olho d'água localizado na Fazenda Buriti.
Outra alternativa é aproveitar a sobra de água de algumas pipas que atendem a zona rural, os motoristas liberam a água e a população recolhe com baldes pelas ruas da cidade.
A previsão da FUNCEME para 2016 é novamente seca para o Ceará.

Fonte: Manoelzinho Canafistula

0 comentários:

Postar um comentário